Canavieiras dá início às inscrições do processo seletivo para Prefeitura

Prefeitura de Canavieiras
Arquivo/JBO/Maurício Maron

A empresa Conpevem – vencedora da licitação para realizar o processo seletivo da Prefeitura de Canavieiras – iniciou nesta segunda-feira (10), a inscrição para os candidatos às vagas oferecidas. As inscrições podem ser feitas no auditório da Secretaria Municipal da Educação, das 8 às 12 e das 13h30min às 17 horas, exceto sábados, domingos ou dias feriados.

Para efetuar a inscrição (gratuita), os candidatos deverão apresentar cópias dos seguintes documentos de identificação: carteira de identidade (RG) ou documento oficial que o identifique, Cadastro de Pessoa Física (CPF). Também é preciso ser brasileiro nato, ter idade mínima de 18 anos, exceto para o cargo de motorista, cuja idade exigida é de 22 anos, estar quite com o serviço militar, justiça eleitoral e em gozo dos direitos civis e políticos.

Estão sendo oferecidas 365 vagas para os níveis superior, médio e fundamental para contratação imediata e outros 90 classificados comporão o cadastro reserva. Todas as informações sobre os cargos e suas quantidades, carga horária semanal e valor de salários estão disponíveis para informação no site www.conpevem.com.br e os editais afixados no mural do prédio da Prefeitura de Canaveiras.

De acordo com o edital, cinco por cento das vagas são destinadas aos portadores de necessidades especiais, desde que compatíveis com as atribuições do cargo. São consideradas portadoras de necessidades especiais as pessoas que se enquadram nas categorias discriminadas no artigo 4º do Decreto Federal 3.298/99 e suas alterações.

A data para a aplicação das provas objetivas é o dia 20 de setembro de 2015, em locais que serão previamente anunciados pela empresa responsável pela realização do concurso. As provas serão realizadas no turno da tarde e os portões serão fechados às 13 horas, impreterivelmente. Em vista disto, os candidatos deverão comparecer ao local da prova com 30 minutos de antecedência, munidos de documento oficial com foto, protocolo de inscrição e caneta esferográfica azul ou preta, modelo transparente.

A avaliação dos candidatos será feita com base em instrumentos que mensuram as habilidades e conhecimentos exigidos pelo cargo: prova escrita objetiva de conhecimentos básicos e de conhecimentos específicos, de acordo com o exigido em cada cargo. As provas serão compostas de 40 questões, sendo atribuído 2,5 pontos para cada questão.

A composição da nota final do candidato será obtida através da somatória dos pontos conseguidos na prova objetiva. Em caso de igualdade de classificação, na lista de classificação final terá preferência, sucessivamente, o candidato que tenha obtido maior nota na parte de conhecimentos específicos da prova, quando for o caso; tenha maior idade.